Vencerem-nos pelo cansaço!
Estamos a ser bombardeados de negatividade!
Más notícias, doenças, crises climáticas, crises financeiras e não sei mais o quê!
Não é impressão. É mesmo realidade!
Aconteça o que acontecer, daqui para a frente, saiba procurar momentos de solitude. De auto-equilibrio. De contato com a natureza. Feche-se numa concha e só deixe entrar quem (e o que) estiver em sintonia consigo.
Estabeleça limites. Não tem gostar de tudo o que o rodeia mas também não é obrigado a aceitar passivamente tudo que se passa. Não precisa discutir. Impor opiniões. Basta afastar-se graciosamente.
Filtre tudo: pessoas, conteúdos, palavras, ações, aquilo que observa em si e nos outros. Entregue o que não lhe pertence sem julgamentos mas dando-se o direito de não apreciar tudo! Escolha focar o que aprecia! O que lhe dá alegria e vitalidade.
Faça da Gratidão uma prática diária. Todos os dias a vida nos dá razões para agradecer. Sejamos gratos mesmo em momentos difíceis... ou mais ainda nestes momentos difíceis...
Mesmo que no meio deste caos humano nada ainda nos faça sentido, saiba que tudo tem um sentido muito maior. Que algo gigante se avizinha e estamos apenas na transição... nas dores de parto do nascimento de uma promissora Nova Era.
Mais que salvar o seu corpo físico, lembre-se que o foco será mesmo salvar a sua alma. A sua essência divina. Não deixe que o barulho lá fora o impeça de ouvir o bater do seu próprio coração. Ele é sábio 🦉.