Um edredom por uma oportunidade de ter um futuro
Presos na estação de autocarros enquanto esperavam o próximo veículo rumo a Londres, o casal Charlotte e Taylor tremiam muito de frio. Era uma espera longa (cerca de 4 horas) e cada minuto que passava parecia uma eternidade para os jovens que já não suportavam a temperatura negativa que fazia.
De repente, ambos viram aproximar-se um sem abrigo, um rapaz jovem, que lhes disse: "vocês podem ficar com meu casaco e edredom. Está muito frio e vocês vão acabar congelados.
Assim, os três começaram a conversar e o casal descobriu que o seu novo "amigo" se chamava Joey. Após horas a conversar, a jovem ficou chocada com a ideia de simplesmente ir embora e deixar aquele simpático rapaz ali naquela estação congelada.
"Não digo que você deve confiar em todos que encontrar na rua, mas em quem exatamente você deve confiar?" - esta foi a publicação que Charlotte fez em sua rede social quando subitamente decidiu convidar Joey a ir para a casa dela.
Após muita insistência do casal, Joey aceitou e foi para a casa de Charlotte - uma cabana "sinistra" no meio da floresta. Assim como o casal podia temer que Joey lhes fizesse mal, o sem-teto também teve as suas reservas quando se deparou com aquele cenário. A confiança, no entanto, era mútua entre Charlotte, Taylor e Joe.
Como era de se esperar, todos os amigos do casal ficaram assustados quando Charlotte contou o que fez. Mas, nem por um minuto sequer, a jovem desistiu ou pensou em voltar atrás. Ela sabia que Joey precisava apenas de uma oportunidade, pois ele era uma boa pessoa.
"Não é porque você vive na rua que se torna automaticamente um drogado ou alcoolico. Essas pessoas são como eu e você. Elas não tiveram muitas oportunidades na vida ou cometeram alguns erros (quem não comete?)" - confessou Charlotte cinco dias depois de ter acolhido Joey em sua casa, e logo após ele ter recebido uma oferta de emprego!
A vida de Joey mudou drasticamente em apenas uma semana. Uma oportunidade, apenas isso, foi suficiente para mudar toda a história deste rapaz, que já não tinha esperanças em conseguir ter uma vida mais feliz e digna.
O bem gera o bem. Não quebre a corrente e transmita toda a bondade que você recebe para o próximo. Esta é uma das lições mais importantes que os três amigos aprenderam com esta emocionante experiência.
Costumamos julgar as pessoas constantemente pelo modo como se vestem ou pelo que fazem, sem ter a mínima ideia de toda a trajetória de vida que tiveram até chegar onde estão... Quem somos nós para julgar?
Conto do site: O Pensador