Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Despertar da Mente

O Despertar da Mente

Tudo é uma experiência da nossa alma

... e depois... voltamos à nossa CASA!

A vida real não é a vida terrena. Esta vida na dualidade e na materialidade é uma viagem que a nossa alma fez a este planeta onde assume um determinado avatar - que é quem você é neste momento. Esta vida é apenas uma experiência de alma.

Importa o que fazemos entre um momento e o outro. Importa o que fazemos com aquilo que nos acontece desde que nascemos até à nossa partida.

É tudo muito rápido e inexorável nesta nossa experiência temporáriamente humana. Pouco está sob o nosso controlo. Apenas as nossas escolhas diárias (o que escolhemos pensar, agir e sentir a cada momento).

A MORTE, esse grande tabu, esse bicho papão é inevitável para todos nós: ricos e pobres, bonitos e feios, felizes e infelizes. Por isso de nada vale temê-la. Ela irá apanhar-nos, quando ? não sabemos, mas a ela ninguém escapa.

Pensar assim pode ser fonte de depressão, se optarmos por rejeitar e temer a inevitabilidade que é a MORTE. 

Mas pensar assim também pode ser um impulso para vivermos uma vida mais plena onde saibamos valorizar o que é importante e parar de dar valor a coisinhas mesquinhas e sem interesse. Que importa se riscaram o seu carro, se  o cabelo está espetado, se o cão do vizinho não lhe deixou dormir de noite, se uma colega não gosta de si...

Foque apenas o importante e crucial: você mesmo (saúde fisica, emocional e mental), a qualidade dos seus relacionamentos, o seu propósito de vida, a sua evolução para uma versão melhorada de si mesma.