Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Despertar da Mente

O Despertar da Mente

Suplementos... um aliado na saúde e na imunidade

EU SOU EU SOU, 15.02.22

Desde o ano passado que passei a tomar suplementos vitamínicos e de sais minerais regularmente.  Antes fazia-o esporadicamente. Normalmente,  após  tomar antibióticos  ou na reconvalescença de alguma doença. 

Foi o Anthony William, conhecido por medical medium, e um dos oradores da Healthsummit que falou na importância  dos suplementos  na saúde e em especial  nas pessoas  com doenças  crónicas  ou as chamadas doenças  autoimunes.

Como advogo a máxima  que também  soa a um cliché, mas é  muito verdadeira,  que é: mesmas atitudes mesmos resultados. Se queres ver outros resultados muda de atitude. Eu mudei de atitude. Fiz como se uma experiência  se tratasse com a finalidade de melhorar a minha saúde.

No meu caso foi simples de fazer porque não tomo medicação porém, recomendo a quem toma medicação pesquisar e até pedir aconselhamento a um farmacêutico ou médico de possíveis interacções com a medicação que toma.

Introduzi estas mudanças  na minha vida e com excelentes resultados.  Noto a cada dia que passa.😀✌ É um processo gradual mas ao fim de poucos dias notamos uma alteração.

Na escolha  de suplementos  optei por suplementos  comprados nas ervanárias (compro no Celeiro) de marcas que não  usam gluten nem adicionam substâncias  químicas. 

Neste momento  para fortalecer a minha imunidade natural tomo uma colher de chá  de espirulina com a sopa ao jantar e de manhã  tomo uma cápsula de um multivitamínico e ainda zinco, magnésio e cobre em solução líquida. 

A alimentação  não  chega para nos fornecer as vitaminas e minerais  que necessitamos pois a cultura intensiva da agricultura torna os alimentos menos ricos nutricionalmente, logo a suplementação é  necessária. 

E não  se esqueçam,  fundamental beber muita água  e chá  ao longo do dia. Os meus preferidos  para a imunidade são de funcho e de cidreira mas com as folhas secas à sombra por uns 5 dias. Primeiro fervo a água (cerca de um litro) e depois junto as folhas, não  esqueçam desse pormenor!

O de funcho com uma casca de limão e uma colher de mel, fica divinal!

 

20220215_085812.jpg