Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Despertar da Mente

O Despertar da Mente

Será que nascemos preparados?

Ou é a vida que nos prepara?

Eu creio que ambas as preposições são verdadeiras.

Nós nascemos puros e com os recursos que necessitamos para viver  o "jogo da vida", porém, experiências traumáticas e negativas vividas em família, amigos, escola e sociedade conduzem-nos a duvidar das nossas próprias capacidades. Desconectamo-nos com a nossa essência que é puro AMOR. Deixamos entrar a mágoa, a culpa, a tristeza, a desilusão, a raiva e o ressentimento nos nossos corações.

Por isso, sim nascemos em parte preparados, porque quando vimos ao mundo temos nos nossos corações quantidades ilimitadas de AMOR, INTUIÇÃO, ALEGRIA, INOCÊNCIA, CONFIANÇA, ESPERANÇA... As ferramentas necessárias para viver uma vida com propósito. Basta observar uma criança para encontrarmos tudo isso! Você também já foi criança! Ninguém nasce adulto, a não ser no filme "O estranho mundo de Benjamin Button".

Não obstante, também somos preparados pela vida. Afinal, não é a vida uma experiência de aprendizagem do princípio ao fim?!

A vida vai lançando desafios, e nós só sabemos que estamos preparados para os enfrentar quando ficamos encurralados e só temos duas opções: fugir ou enfrentar. Saiba que sempre que optar por desistir ou fugir, a vida enviará esse desafio de novo e de novo, até que aprenda a sério a sua lição...

desafio.png