Reflexão do dia...
Viver a vida a partir de uma lente diferente
Deixar de viver a vida a partir da perspectiva do pequeno EU (personalidade)
para passarmos a viver a vida a partir do nosso EU superior - de DEUS.
Estamos presentemente a ser convidados para vivermos no momento presente, desapegando do passado e dos seus traumas e do futuro e das suas ansiedades e expectativas.
Olhar com as lentes da alma para nossa própria história e aceitá-la é um caminho de cura e libertação. Só assim poderemos seguir em paz, com o coração pleno e disponível para fluir com a vida. Não importa por quantas dores passamos, as nossas dificuldades e erros, o passado; o que vale é a grandeza que nós somos, o valente dentro de cada um que está a cada passo superando, aprendendo e crescendo. Estar forte, consciente e seguir com gratidão o caminho, são as dicas fundamentais de olhar com as lentes da alma.
Assim, uma alma é “pequena” quando o ser que a possui nega sua origem primária e essencial, que é a própria vida em si, num sentido mais literal. Fazemos isso, ainda que cegamente automáticos, ao não olharmos para o Ser divino que há em nós, para nosso potencial e especialmente para o que é essencial em nossas vidas e nos eleva para um outro nível de compreensão.
Expandir a alma é um caminho muito pessoal. Seria muito limitado e autoritário apontar qualquer direção como a “melhor”. Esta é a jornada do descobrimento, da tentativa e erro, do colocar-se num outro campo ainda que estranho; e é sobretudo, de sentir onde é meu lugar, qual é a minha missão e o quão conectado estou com minha história.