Reflexão do dia...
Viver neste mundo denso, tem sido cada vez mais uma experiência difícil de se suportar no plano fisico, energético e espiritual e é por esse motivo que cada vez mais as pessoas se refugiam no metaverso, numa tentativa de escape a esta realidade doente e distorcida.
Sente o desconforto que o/a drena energéticamente e lhe retira a motivação, a organização, o foco e afecta seu bem-estar?
Esta armadilha digital tem crescido e assumido uma dimensão inimaginável. Alcança todas as faixas etárias, géneros, extratos socioeconómicos... temos de estar atentos!
Uma estratégia para não ceder a esta prisão é definir metas e objetivos diários. Essa disciplina permite-nos estar mais conscientes no momento presente e tomar decisões que vão impactar positivamente a nossa vida. Se não definirmos metas diárias arrastamos decisões, atrasamos a nossa vida a qual se torna um eterno "dia da marmota" - sempre a mesma coisa!
Outra estratégia consiste em ter hábitos regulares de contato com o mundo natural: apanhar sol diáriamente, fazer caminhada semanal, andar descalço, cuidar de animais ou de plantas, ir bebendo água ao longo do dia, manter uma rotina matinal de energização, passear, estar com familiares e amigos, expressar-se artisticamente através de pintura ou música (sem pensar em termos de carreira, apenas pelo prazer de...).
Como vê é muito simples e não requer nada de complexo e difícil... no entanto a entorpia em que vivemos é como uma pesada "manta" que nos sufoca e impede de ... fazer o que é preciso de fazer!