Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Despertar da Mente

O Despertar da Mente

Reflexão do dia...

A primeira regra  de ouro da lei da manifestação:

Não  force nada! Deixe-se ir no fluxo!

Quando já  sabemos o que nos espera, que vamos alcançar  determinada coisa, deixamos de forçar. Deixamos de nos impor às  pessoas e circunstâncias na tentativa  desesperada de acelerar a concretização  de um qualquer objectivo. Isso nâo  vai ajudar na verdade... o que ajuda mesmo é  acreditar que isso será  nosso, sentir no coração a alegria e a gratidão. E depois desapegar.

Quando nos apegamos a uma meta pessoal de forma obsecada estamos a vibrar na carência. Levamos a nossa insistência  teimosamente longe demais porque na verdade não  acreditamos na providência divina. Não acreditamos que tudo se irá compor segundo o nosso desejo. Subsiste na nossa mente ainda a dúvida: E se x não acontecer? Se calhar será melhor fazer isto ou aquilo.

No fundo não  nos achamos merecedores dessa Graça Divina. Sentimos insegurança.  Que é  o mesmo que dizer: Medo.

Há um momento para avançar  e jogar e outro para aguardar e observar. Esperar pacientemente.  Se não  vier, é  porque não  tem de ser.

Afunilar a nossa existência em torno de determinado desejo  instala descontentamento. Mina o nosso humor e energia pessoal. 

Há  um tempo para tudo. Pode não  ser o seu tempo. Será  seguramente  o tempo divino e necessário para o seu crescimento  pessoal.

IMG_20240622_233328_126.jpg

A viagem é  o destino.