Reflexão do dia...
Acredito profundamente nesta premissa....
Se assim não fosse de que valeria termos o livre arbítrio?
Se assim não fosse, como poderíamos pensar que eramos livres?
Se temos liberdade, é para termos igualmente o poder de transformarmos a nossa vida a qualquer momento. Basta querermos e permitirmos essa mudança. Ora para querermos temos de reconhecer que não está bem e que não somos felizes. E para permitirmos necessitamos de ser mais humildes e menos teimosos, abdicando de crenças limitantes e da necessidade de termos a razão.
Se não existisse livre arbitrio, bastaria cumprir o "roteiro " que a nossa alma escolheu. Mas a verdade é que apesar de existir um roteiro no aspecto em que nada é um acaso, e todos nascemos numa família é num determinado contexto escolhido previamente, também é verdade que a nossa realidade vai muito além disso, pois podemos sempre escolher o passo seguinte e com isso mudarmos drasticamente a nossa vida e o nosso futuro. E com essa escolha mais expandida podemos aceder a viver uma vida com maior propósito e consciência.
Tal não significa que não somos muito assistidos, porque somos! Ninguém está só! Nunca, nunca, nunca!
Mas a ajuda divina e celestial apenas pode ocorrer se a permitirmos. Se a pedirmos com devoção e sinceridade. E se colocarmos, ainda que por breves momentos, o ego, a teimosia e o orgulho de parte. E se tivermos fé e esperança de que seremos atendidos.
À medida que nós crescemos espiritualmente a ajuda recebida vem em doses crescentes. Isso acontece por merecimento e por entendimento. Por merecimento porque recebemos o que plantamos. E por entendimento porque ganhamos a capacidade de tomar consciência das sincronicidades, dos sinais e insights que nos conduzem a decisões mais sensatas e antes inalcansáveis.
