Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Despertar da Mente

O Despertar da Mente

Porque saber o que é uma égregora é tão importante?

As egrégoras são blocos de energia formados pela vibração das pessoas. 

Egrégora - Dicio, Dicionário Online de Português

Nunca lhe aconteceu acordar toda bem disposta e chegar a um local específico e sentir-se estonteada, sem energia, agoniada, com vontade de sair dali?

Esse local pode estar carregado de energias negativas, e a sua como é positiva mas em menor número é afetada por essa energia má.

As egrégoras formam-se e dissipam-se rápidamente... Elas só se conservam se as pessoas que as criaram as manterem fornecendo o combustível para isso...   Logo uma egrégora pode perpetuar-se se as pessoas que a criaram continuarem a vibrar nessa frequência, assim todas as pessoas que entrarem nesse local vão sofrer com a sua emanação.

Isto é o que acontece nas nossas habitações, locais de trabalho, locais de diversão... e por aí adiante!

Se a vibração for positiva criamos um contexto onde é aprazível estar e o inverso também é verdadeiro se a vibração for negativa.

A importância de ter consciência disto!

As egrégoras podem ser criadas conscientemente ou inconscientemente. 

Por exemplo, num local de trabalho com muita intriga, mau relacionamento com a chefia, discórdias - as pessoas estão coletivamente a criar uma egrégora negativa que se retroalimenta e cria o contexto ideal para a doença e a desmotivação.

Percebe a importância de ser consciente no tipo de energia que você e os seu colegas emanam?

Se todos estivessem conscientes do poder do que pensam e sentem com certeza não adotariam uma postura tão negativa, não acha?

Pense e reflicta nas suas decisões e atitudes. Não vá em carneirismos de seguir os outros porque é moda ou porque tem medo de ameaças ou por comodismo. É sempre mais fácil dizer que sim do que não. É preciso coragem. A coragem de não agradar...

Você conta! Você não é tão insignificante como se acha! 

Um rio é composto por ziliões de gotas de água das chuvas e das nascentes. Todas contam e são importantes.

Se nos acharmos insignificantes, se acharmos que a nossa opinião não importa estamos a juntarmo-nos à egrégora de pessoas com pouca autoconfiança que até discordam e observam certas coisas mas... cedem e seguem a maioria porque acham que não vale apena! 

Já viram como será para a humanidade se todos pensarem assim?

Vivemos milénios de condicionamento para nos julgarmos sem poder, sem força, fracos, insignificantes... Isso é muito conveniente para as forças políticas, religiosas e económicas que nos dominam pois faz com que as pessoas se deixem conduzir dócilmente...

Mas ao cedermos essas pessoas condenam-se a si próprias e a todos nós coletivamente a :

MAIS DO MESMO!!!

 

 

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.