Porquê que estamos bem e de repente nos sentimos mal!
Nunca lhe aconteceu estar bem-disposto/a e cheio/a de energia e de repente... Catrapumba! Fica super-maldisposto/a, sem energia, por vezes até agoniado/a e mal disposto/a da barriga...
Vamos já excluir razões físicas óbvias como estar muitas horas sem comer, desidratação, efeitos secundários de medicamentos e dores de cabeça ou doença.
Vamos falar de ENERGIA. Somos feitos de energia e habitamos um mundo cheio de energia: positiva e negativa. No mundo há energia eletrica, radiação e electromagnetismo (e mais), sendo que umas forças se atraem e outras se repelem.
Normalmente, o mau estar ocorre quando nos confrontamos com uma energia discordante da nossa. E quando estamos com alguém com a mesma frequência que a nossa, sentimo-nos bem! Também existem locais impregnados de energias densas como hospitais, lares, prisões, hospícios. Já para não falar de energias telúricas que existem por todo o planeta e congregam positivo e também o negativo.
O que fazer? Pode-se superar estas situações?
A resposta é positiva. Mas primeiro duas preposições fundamentais:
1- Perante uma má energia, evitar ignorar! Pensamos que se a ignorarmos desaparecerá, mas é o oposto que acontece! Você vai ficar impregnado/a dessa negatividade. Assim, assuma que está perante negatividade e fique atento ao seu próprios sentimentos para não se deixar contaminar. Logo que saia desse contexto é fundamental que relaxe, medite e se divirta para transmutar a energia.
2- Evite julgar! Se começar a julgar o outro inevitavelmente mergulhará em emoções de baixa vibração e o negativismo vai contaminá-lo.
Falo de não julgamento total! O que o outro tem de resolver é DELE! Não é seu e não lhe pertence. O desafio é maior se se tratarem de elementos da própria família e que nós tentamos "ajudar" e de certa forma controlar. Requer muito treino e atenção e não é fácil! Mas é possível!
É o não julgamento que vai blindar-nos da negatividade! É algo que temos de praticar todos os dias com técnicas que acalmem a nossa mente. Não há soluções mágicas! É mesmo uma construção diária.
Agora, algumas sugestões que o podem auxiliar a evitar contaminar-se de energias negativas:
- Manter o pensamento positivo e evitar reclamar ou julgar demais (isto exige da sua parte que esteja atento ao que pensa e ao que diz). Há uma técnica muito curiosa e que pode auxiliar e que consiste em colocar no pulso um elástico do cabelo e sempre que tiver um pensamento negativo ou conversa negativa e que se aperceba - puxe o elástico! Isso torna a experiência mais real e verá que ao fim de uma semana já direcciona o seu pensamento e conversa para temas mais positivos;
- Preste atenção quando o mau-estar acontece, onde acontece e com quem acontece;
- Identifique pessoas e locais que o desgastam ou fazem sentir mal criando rotinas antes de ir até eles. A rotina matinal que vos falei pode auxiliar pessoas que tem profissões desgastantes (com stress ou com muitas pessoas a circularem diáriamente). Pode ser também uma meditação de limpeza e proteção energética ( há milhentas no youtube e é só escolher);
- Quando estiver perante alguém que lhe transmite más vibrações envolva essa pessoa num manto dourado e violeta. Verá que a pessoa começará a perder a força/agitação, isso dá-lhe margem para relaxar e direcionar o pensamento e a conversa para o que é bom e do bem;
- Uma forma de se livrar de energias negativas e também proteger-se delas é simplesmente visualizar uma espiral de cor violeta subindo rapidamente dos seus pés em sentido anti-horário. Após fazer isso algumas vezes, você pode imaginar uma cascata de luz dourada a cair sobre sua cabeça, o que irá lhe preencher de boas energias. Para terminar, imagine a mesma espiral de cor violeta, agora girando no sentido horário para o proteger. Evite fazer esta visualização na presença da pessoa que lhe drena energias! Deve fazer sózinha!
Quanto mais alegre, alinhado com o seu propósito, relaxado e com amor-próprio estiver, menos terá a propensão a se sentir assim.
Por outro lado, se estiver mais cansado, stressado, a dormir mal, doente, ficará mais vulnerável. Será fundamental promover o seu bem-estar bebendo muita água, boas escolhas alimentares, respeitando o horário de dormir, e tomando muita atenção aos seu próprios limites promovendo pausas para relaxar.
Você não é uma super-mulher ou um super-homem! Você é um SER HUMANO!