Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Despertar da Mente

O Despertar da Mente

Os 7 corpos espirituais

sete corpos.jpg

 

Hesitei um pouco antes de decidir publicar este artigo.

Os motivos subjacentes à minha hesitação residem num receio de me atribuirem crenças religiosas que eu não tenho, pois como já o referi considero-me uma pessoa aberta e recetiva espiritualmente. Isto porque a visão dominante aqui no mundo ocidental é a que vem do cristianismo onde é considerado que temos três corpos: corpo, mente e espírito.

Veio pois da tradição indiana a concepção de possuirmos 7 corpos... No livro que já aqui falei por diversas vezes do Dr. Richard Gerber - Medicina Vibracional, esta questão é aboradada de uma forma muito profunda e interessante. São mesmo apresentadas experiências científicas que provaram a existência destes 7 corpos  que encaixam uns nos outros como se fossemos matrioskas humanas.

Porém, concluí que eu não controlo o que os outros pensam a meu respeito, logo devo estar mais focada naquilo que para mim ressoa como verdadeiro e é conhecimento com conteúdo interessante para partilhar e assim aumentar a consciência existencial minha e do TODO.

 

A maioria das pessoas vive no mundo material e apenas concebe o nosso corpo físico. Porém, apesar da resistência da maioria nós temos outros corpos. Com efeito, temos 7 corpos:

1. Corpo físico- é a ancoragem à terra. É o nosso corpo físico tal qual o vemos ao espelho... Só que aquilo que vemos no espelho é apenas 15% do que somos...

2. Corpo etérico- está junto ao nosso corpo físico (a cerca de 1 cm do mesmo) e é onde temos os chacras e os nádis ou meridianos ou canais de energia, na qual circula a força vital no corpo subtil. Tem a função de manter a nossa saúde. Quando morremos, esta parte também se extingue.

3. Corpo astral ou espirito - é onde residem as emoções e as paixões ligadas ao EGO. Está ligado ao nosso estado psico-emocional e afecta o nosso sistema imunológico. E muito importante no processo de Cura e de libertação. Após a morte se tiver uma consciencia muito espandida, vai sair (morrer) desse corpo astral. Se a sua consciência for pouco expandida irá levar consigo para outra encarnação esse corpo astral. Está ligado ao etérico e ao físico por um cordão de prata. Esse cordão de prata é um conjunto de filamentos energéticos ou microdordões que forma um só.

4. Corpo mental inferior - é a manifestação da nossa mente através da inteligência, raciocinio e consciência. É onde reside as nossas percepções, sensações e apegos. É o corpo causal, detentor da imaginação e das vontades.

5. Corpo mental Superior - pensamentos, conceitos e ideias abstractas (tudo o que está no nosso inconsciente). Guarda as informações de tudo o que necessitar de ser corrigido.

6. Corpo búdico - alma consciencial, intuitiva e moral. Armazena os registos de todas as suas existências anteriores, sejam elas boas ou más. Planeia e organiza o plano reencarnatório.

7. Atma ou espiritual-  (EU SOU ou Centelha Divina) - ligação ao todo. Onde são guardadas as informações acerca da nossa mónada, os códigos de DNA e programas de cada espirito. Coordena todos os outros corpos. É imortal

Os três últimos são a tríade superior são a manifestação divina contendo a sabedoria universal. São corpos de baixa densidade e de grande subtilidade.

O quartenário inferior contem os outros quatro que aqui falámos e formam a nossa personalidade. Quando morremos deixamos de existir físicamente mas contínuamos a viver na dimensão astral. Se tiver uma consciência mais expandida você vai libertar-se desse corpo astral. Porém, se ainda não tiver alcançado esse grau de consciência vai levar esse corpo astral para outras reencarnações.

corpos-espirituais.jpg

 

4 comentários

Comentar post