Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Despertar da Mente

O Despertar da Mente

O que é que o motiva de verdade?

Há pessoas que se motivam pela vontade de criarem um nome, de serem famosos e conhecidos.

Outras pessoas motivam-se por ganhar dinheiro e fortuna.

Outras ainda motivam-se pelo impulso de fazerem a diferença.

Aquilo que escolher como o seu objetivo primário irá determinar o tipo de vida que irá ter. Procure uma vida com significado e propósito...

A fama é efémera... Até surgir a próxima novidade. Quem se liga muito a notoriedade pode acabar à mercê da opinião alheia, em busca incessante de validação externa para reconhecer o seu próprio valor. E o nosso valor próprio é interno e inalienável e não depende das opiniões e julgamentos dos outros.

O dinheiro não compra tudo... É muito limitado em termos de autorealização! O dinheiro não é uma coisa má, mas não deve ser um fim em si mesmo.

fazer a diferença.jpg

 

O impulso de fazer a diferença, está a associado ao próprio desenvolvimento pois para tentar impactar o mundo de forma positiva deve aprender a libertar-se de crenças limitadoras e focar-se em viver e em propagar sentimentos positivos e uma atitude de solidariedade e de amor ao próximo.

Nem todas as pessoas tem as melhores condições para fazerem as melhores escolhas, por isso, evite julgar o outro. Assim, procure ser melhor pessoa e fazer o bem inspirando outros a fazerem o mesmo. Se for melhor colega, se der boa formação aos seus filhos, se for solidário com um familiar, se cuidar do bem público já estará a dar um importante contributo mesmo que com isso não se torne rico ou famoso...