Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Despertar da Mente

O Despertar da Mente

Não espere resultados imediatos

resultados1.jpg

 

Há coisas na vida que parecem surgir de forma imediata e outras que não... E será que essas coisas imediatas surgiram mesmo de forma imediata? Será que não são o fruto do que se fez no passado?

Um negócio bem-sucedido não se constrói de um dia para o outro... Uma doença não surge de um dia para o outro... Um relacionamento não termina de um momento para o outro...

Tudo teve um caminho com antecedentes bons ou maus.

O caminho para uma meta nem sempre é uma linha direta. As coisas por vezes tem de piorar para melhorarem. Saber fazer uso da tolerância, da paciência e da criatividade para encontrar alternativas e soluções aos desafios do dia-a-dia é muito importante.

Sim, saber ser tolerante e paciente é um recurso imprenscidível para uma  vida bem sucedida e tem três componentes:

- Compreender as falhas e limitações dos outros abrindo caminho à compreensão e compaixão.

- Aceitar as suas próprias falhas e perdoar-se abrindo caminho à autoconfiança e autoestima.

- Aceitar as circunstâncias exteriores com sensatez: impondo limites numas situações e deixando passar outras menos importantes, abrindo caminho à maturidade e aceitação.

Podemos ganhar na loteria, ter uma ideia ou invenção revolucionária... Mas será que isso ocorreu no imediato ou será que levou tempo? Um período de tempo em que alimentámos pensamentos, sentimentos e ações positivas ou negativas que desencadearam esse resultado?

O que acham?!

simei.jpg

 

 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.