Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Despertar da Mente

O Despertar da Mente

Não basta perdoar... há que fazer o contrário!

Há uns dias ouvia uma das palestras de Trigueirinho na qual este referia que não basta pedir perdão e perdoar quando fazemos mal ou nos fazem mal. O perdão também se pede quando recebemos ofensas de outra parte porque isso é um retorno de algo que fizemos a essa pessoa nesta existência ou noutra e se não harmonizarmos continuaremos a chamar a nós esse tipo de acontecimentos.

Sempre que temos uma má ação ela reverte para o nosso karma negativo. Isto é complexo pois muitas vezes estamos a ter uma má ação e nem damos conta disso... E noutras ocasiões as más ações dos outros contaminam -nos e desencadeiam em nós maus sentimentos e pensamentos.

Além da necessidade de nos perdoarmos e ao outro é fundamental fazermos uma ação na polaridade inversa para nos libertarmos do karma negativo. Isso implica uma capacidade de olhar as sombras em nós e tentar harmonizá-las e transmutá-las em positividade...

Eu explico por meio de exemplos concretos:

Assim, se eu sou uma pessoa  com tendência para falar muito, talvez até demasiado, devo alternar com fases de silêncio...

Se sou alguém que come muito devo jejuar com consciência.

Se sou alguém que julga muitos os outros devos experimentar olhar mais para dentro e tentar descobrir porque o faço. 

carma.jpg

Somos todos espelhos uns dos outros. E muitas vezes o que me incomóda no outro carrego em mim ou vivencio nos que me rodeiam.

E a lista é interminável!...