FAÇA AS PESSOAS SENTIREM-SE BEM
Quando eu ainda era um menino, ocasionalmente, a minha mãe gostava de fazer um lanche, tipo café da manhã, na hora do jantar. E eu lembro especialmente de uma noite, quando ela fez um lanche desses, depois de um dia de trabalho, muito duro.
Naquela noite longínqua, a minha mãe pôs um prato de ovos, linguiça e torradas bastante queimadas, diante do meu pai. Eu lembro-me de ter esperado um pouco, para ver se alguém notava o fato. Tudo o que meu pai fez, foi pegar a sua torrada, sorrir para minha mãe e me perguntar como tinha sido o meu dia, na escola.
Eu não me lembro do que respondi, mas lembro-me de ter olhado para ele a colocar manteiga e geleia na torrada e engolindo cada bocado.
Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe a desculpar-se por ter queimado a torrada. E eu nunca esquecerei o que ele disse: " Amor, eu adoro torrada queimada..."
Mais tarde, naquela noite, quando fui dar um beijo de boa noite ao meu pai, eu perguntei-lhe se ele tinha realmente gostado da torrada queimada. Ele envolveu-me nos seus braços e disse-me:
"Filho, a tua mãe teve um dia de trabalho muito pesado e estava realmente cansada... Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém. As pessoas sempre se esquecerão do que você lhes fez, ou do que lhes disse. Mas nunca esquecerão o modo pelo qual você as fez se sentir”.
conto retirado da internet