Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Despertar da Mente

O Despertar da Mente

Evite decidir baseado no medo

EU SOU EU SOU, 06.10.20

medo e decidir.jpg

 

Não tome decisões baseadas no medo! A probabilidade de tomar uma má decisão será tremenda!

Eu já tomei diversas decisões baseadas no medo... Numas saí-me pior que noutras, mas o aspecto mais importante é que nessas ocasiões não fiz aquilo que o meu coração pedia. E isso é terrível... Não há grande paz e contentamento quando decidimos em função da opinião alheia...

Quando fazemos o que o nosso coração pede, mesmo que as pessoas e as circunstâncias não decorram como gostaríamos, sentimos contentamento e alívio, pois sabemos no nosso íntimo que foi a melhor decisão e que as outras opções seríam bem piores para nós!

Outro aspeto: não se preocupe com o tempo que levar a tomar uma decisão. A resposta vai chegar. A solução para a questão que o preocupa aprecerá como que por inspiração... Por vezes até sob a pressão dos próprios acontecimentos!

Somos todos um bocado impacientes! Connosco próprios e com os outros. Claro que não o estou a incentivar a ter um comportamento indeciso, apenas a não se deixar condicionar pelas pressões e pressas dos outros.

E também evite pedir opinião aos outros. Cada pessoa lhe dirá uma coisa diferente segundo o seu ponto de vista, as suas crenças e com base naquilo que ouviu de tudo o que lhe contou. Só você está a par dos acontecimentos e dos intervenientes, e logo,  em posição de tomar a decisão mais acertada para si mesmo!

Acredite um pouco mais na sua sabedoria e bom-senso.

Eu gosto de trocar impressões com alguns amigos, não para que decidam por mim ou para que me indiquem o caminho a seguir, mas sim porque me questionam e ao fazerem-no ajudam-me a pensar e a encontrar as respostas... dentro de mim mesma!

2 comentários

Comentar post