Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Despertar da Mente

O Despertar da Mente

Estar do lado da solução e não do lado do problema

EU SOU EU SOU, 22.03.20

Estamos todos a fazer o melhor que conseguimos com a informação e conhecimentos que temos! Se quer fazer melhor, se acha que tem margem para melhorar-se a si mesmo, à sua rotina de vida, à sua qualidade de vida e de relacionamentos, então este texto é para si!

Começamos por uma premissa  muito importante, que estamos constantemente a esquecer: a nossa realidade é criada a partir do nosso nível vibracional! Assim, se vibrarmos medo, revolta, culpa, tristeza e raiva, já sabem que vamos encontrar mais motivos para sentirmos esses sentimentos negativos. Ora, o inverso também é verdadeiro. Se vibrarmos coragem, fé e esperança, amor, perdão, gratidão e alegria também criaramos uma realidade mais positiva e com propósito.

E isso aplica-se a cada um de nós individualmente e também colectivamente. Carl Jung psicólogo suiço, falava do inconsciente colectivo ou seja, a camada profunda da psique que cada geração compartilha como um todo (congrega todos os sonhos, pesadelos, mitos e simbologia independentemente das diferenças culturais). É algo comum a todos os seres humanos ao longo da história.

E todos partilhamos o pesadelo do apocalipse e do extremínio da humanidade, da peste negra, gripe espanhola e dos mortos aos milhões, certo? Vamos ter Fé e Esperança que este momento irá passar. Ter pânico não nos ajuda em nada! Permita-se sentir medo (faz mal reprimir emoções), mas empenhe-se em mudar esse sentimento tóxico porque ele só nos paraliza e impede de tomar decisões mais conscientes e de viver uma vida com mais propósito.

Opte por viver ao invés de existir!

Atenção que não estou a apelar a que seja irresponsável e não tome as precauções devidas... Esse tipo de comportamento irresponsável e de negação da gravidade deste problema de saúde também só ajuda a complicar!

Muitos de nós irão ficar doentes e outros vão morrer... É uma ameaça assustadora... Claro que é! Lembrem-se que já antes deste virus surgir isto já se aplicava! Quantos morrem de cancro, doença cardiovascular, e outras doenças?

Nada na vida é garantido e está sob o nosso controlo absoluto! Que grande ilusão em que vivemos!

Temos o direito de sentir o medo, é normal até,  já que a necessidade de segurança é uma necessidade básica do ser humano. Mas também  temos o direito de decidir se cedemos ao medo ou optamos pela esperança.

Helena Blavatsky filósofa russa, dizia que a humanidade é como um colar de pérolas - todos ligados entre si - e cada um será uma pérola preciosa e única. Se uma perola se perder (se um ser humano), todo o colar é afectado por isso (toda a humanidade), e se uma pérola se salvar todos beneficiamos disso.

Decida! E decida bem!

Decida estar do lado da solução e não do problema!

Decida ter cuidado por si e pelos outros! Seja cívico e cumpra o isolamento social. Evite deitar para o chão luvas e máscaras!

Decida ser solidário! Não compre tudoooo sem pensar nas necessidades alheias às suas!

Apoie os seus pais e avós - a solidariedade começa dentro da nossa casa e família.

Apoie causas sociais, agora mais do que nunca vão necessitar de apoio! Pode ajudar monetáriamente ou com algum tipo de voluntariado.

Evite alimentar conversas negativas! Faz mal a si e ao outro!

Evite espalhar o medo, o pânico e o desespero! 

Procure manter hábitos saudáveis.

Espalhe amor, compaixão, compreensão, solidariedade, respeito cívico...

Espalhe também bons exemplos em vez de se focar apenas nos exemplos negativos.

Espalhe AMOR que é disto mesmo que o mundo tem falta.

E para terminar passo aqui um excerto de um dos melhores livros que já li: O Caiballion.

Filosofia Hermética (13).png