Dr. Joe Dispenza
Palavras do Dr. Joe dispenza acerca do acidente grave de bicicleta que teve.
Quando combinas uma intenção clara com uma emoção elevada moves o teu corpo e o teu cérebro de viver no passado para viver no futuro.
As emoções elevadas daquele futuro desejado, convenceram o meu corpo e a mente inconsciente de que essa realidade futura já era presente - pois o corpo e a mente inconsciente não sabem distinguir a diferença e convenceram o meu corpo e mente de que estava curado. Voltei a andar ao fim de 10 semanas e voltei a treinar ao fim de 12 semanas. Sem dores no corpo ou nas costas.
Prometi a mim mesmo que caso me curasse dedicaria a minha vida a auxiliar outros estudando a ligação mente corpo.
E assim fez...
O lombo frontal é o nosso centro criativo, constituindo 40 % do nosso cérebro e é a grande conquista do ser humano face a outros animais.
É a nossa oficina onde criamos, imaginamos, intencionamos, planeamos, decidimos o vamos ser, o que vamos criar. Sempre que decidimos por uma nova forma de ser essa área do cérebro liga-se recorrendo a outras áreas do cérebro buscando experiencias e vivencias do passado para criar uma visão- chamamos a isso uma intenção.
O problema é que não basta isso. Há que associar uma emoção para que isso que imaginamos se manifeste na nossa vida. Há que sentir já no presente a emoção de viver essa realidade desejada do futuro. E a maioria das pessoas só consegue focar o que lhe falta - centrando-se na carência ao invés da abundância.
Se acordares todos os dias a sentir-te da mesma forma significa que nada de novo se está a criar na tua vida. Se te sentes sempre da mesma maneira, significa que estás a criar sempre a mesma vida e que vives no passado.
Os pensamentos são a linguagem da mente e os sentimentos a linguagem do corpo e como pensas e te sentes cria um estado de ser.
A maior parte das pessoas vivencia experiências traumáticas que geram emoções de raiva, medo, frustração, mágoa e essas emoções tornam-se na sua identidade que as torna inseguras. A pessoa comanda a mente e corpo segundo essa identidade.
A QUESTÃO QUE SE COLOCA É ESTA: CONSEGUES ACREDITAR NUM FUTURO QUE NÃO CONSEGUES AINDA VER OU EXPERIENCIAR AINDA MAS NO QUAL PENSAS RECORRENTEMENTE E DE MODO A QUE O TEU CÉREBRO PENSA QUE ESSA EXPERIÊNCIA JÁ OCORREU?
Os mais recentes estudos em neurociência vieram comprovar que podemos mudar o nosso cérebro só pelo pensamento!
Assim, se pensarmos numa nova possibilidade o nosso cérebro dispara novas sequências e padrões. Começamos a planear o nosso comportamento, revemos quem vamos ser na vida. O nosso cérebro deixa de viver no passado e passa a ser um mapa do futuro.
Se acolhermos emocionalmente o nosso futuro antes deste se manifestar, deixamos de esperar por algo externo a nós que ocorra para nos sentirmos de determinado modo.
Trata-se de um modelo assente em causar a realidade a partir do que se sente.
Assim, se quer viver uma relação de amor, vive como se já a tivesse, se quer ter um momento místico para se sentir Ahhh, vive Ahhh para que esse momento mistíco ocorra!
Tem de sentir amor por si mesmo e pela vida para ter amor na sua vida.
Depois relaxe que a experiência ocorrerá e de um modo que não esperará e deverá de deixar-nos sem qualquer sombra de dúvidas com a certeza de que o que aconteceu dentro de nós se traduziu no que aconteceu fora.
Vivemos um momento na história em que não basta saber. Temos de saber também como fazer. O conhecimento é teoria, filosofia, é uma coisa. Mas quando pegamos nessa informação e a aplicamos, a personalizamos e demonstramos, é uma coisa diferente pois conseguimos que os nossos comportamentos correspondam às nossas intenções e criamos uma nova experiência.
Se pegares numa informação filosófica e a aplicares devidamente na tua vida, terás uma nova experiência. E essa nova experiência que apreendes através dos teus sentidos vai enriquecer o teu cérebro neurológicamente e o cérebro reproduz um químico através de um sentimento elevado. Estás a ensinar quimicamente o teu corpo algo que a tua mente entendeu intelectualmente.
O conhecimento é para a mente mas a experiência é para o teu corpo.
in: Health Summit