Deus ama-nos incondicionalmente
Mas nós só compreendemos isto quando deixamos ir o Ego, o controlo e o julgamento e deixamos entrar a luz.
Quando nos rendemos às nossas circunstâncias de vida, sem revolta, sem vitimismo... em serenidade e aceitação. É o que é!
Um dos últimos estágios da evolução espiritual ocorre mesmo nessa rendição. Nesse entendimento de que necessitamos de auxílio celeste para conseguirmos navegar pela vida, pois a densidade desta imersão encarnatória e muito intensa e por muito que trabalhemos o nosso interior pela meditação e técnicas aprendidas... sem ajuda dos nossos guias, mentores, anjo da guarda, e acima de tudo, sem auxilio de Yeshua e de Deus, será muito dificil conseguir evoluir.
HÁ POIS QUE TER ESTA HUMILDADE DE RECONHECER QUE NECESSITAMOS DE AUXILIO SUPERIOR, E DEVEMOS CRIAR ESPAÇO PARA QUE ESTE SE MANIFESTE. POR VEZES TEMOS DE NOS AFASTARMOS PARA DEIXARMOS DEUS ENTRAR.
Temos de deixar ir umas coisas para dar espaço a outras... Se estivermos demasiado embrenhados na nossa narrativa de vida, se nos levarmos demasiado a sério, e acima de tudo, quando queremos controlar ( os outros, os acontecimentos e a nós mesmos de forma exagerada) não deixamos Deus entrar nas nossas vidas. Entramos num stress tremendo acumulando frustração e sentimento de falhanço pessoal.
Só quando somos vencidos pelo cansaço extremo.
Só quando nos rendemos ao que é a nossa vida e a aceitamos como ela é, e não como desejaríamos que fosse... é que se abre um caminho para DEUS entrar e operar a magia, a cura, a harmonização!
Enquanto acharmos que TUDO parte de nós, que temos de conseguir ultrapassar sózinhos as nossas próprias dificuldades... estamos a impedir que ESTA AJUDA se manifeste!
Ser humilde, reconhecer que não está a conseguir ultrapassar determinada dificuldade, chegar ao ponto onde reconhece que esgotou todos os seus recursos para superar essa mesma dificuldade... abre espaço para solicitar essa ajuda - ela só virá se a solicitar pois de outra forma seria um desrespeito do livre-arbitrio - e então a ajuda virá! ACREDITE, E A AJUDA VIRÁ!
Por vezes, vem de forma rápida e inesperada, e outras vezes, vem disfarçada de uma qualquer contrariedade, que mais adiante se revela ser uma BENÇÃO.