DESISTA PARA SER MAIS FELIZ
Uma das coisas mais dificeis que aprendi na minha caminhada de crescimento pessoal e expansão do Ser, foi: APRENDER A DESISTIR!
É isso mesmo! Quando nos desapegamos de situações, pessoas, pensamentos, sentimentos, medos... A nossa vida floresce!
O desapego é a libertação do SER.
Falo disto!
Esta lista engloba um conjunto de atitudes que só nos põem numa vibração muito baixa e negativa.
É muito importante reflectir acerca disto, porém, perceba que a teoria sem a prática de nada vale. É como um carro sem combustível. Por mais potente que seja, sem combustível não irá a lado algum...
Para conseguir colocar em prática a sua desistência, necessita:
- Primeiro - estar atento e observador do que pensa, sente e faz. O foco é interno e não externo. E quando algo lhe desagrada e incomoda ao invés de se deter muito tempo a analisar a causa desse desagrado, analise-se a si mesmo!
Porquê que se sente assim?
O que sente? É medo, é insegurança, é criticismo, é vitimismo, é vontade de controlo, de ter a razão?
De onde vem essa emoção?
Todos pontos a desistir são importantes de tomar mais consciência para evitar cair na sua armadilha, porém os 6 primeiros são mesmo as mais marcantes e difíceis de colocar em prática! Experimente e verá!
- Segundo - cancele todas as emoções que o colocam para baixo: criticismo, vontade de agradar aos outros, culpa, medo, queixume...
E como as cancelar? Se tomar consciência que o seu pensamento se encaminha para essas emoções improdutivas, pare um pouco, interrompa esses pensamentos e ocupe-se com coisas que gosta de fazer.
Pode também meditar ou ler afirmações positivas. Ouvir música relaxante. Mudar de assunto numa conversa...
O principal é mesmo ganhar consciência...