Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Despertar da Mente

O Despertar da Mente

Deixe os outros crescerem e aprenderem!

Nós achamos sempre que a nossa perspectiva é a mais acertada. Da mesma forma devemos compreender que as outras pessoas pensam também assim, ou seja, cada um acha-se detentor da RAZÃO!

Recordemos pois uma das preposições da PNL: o mapa não é o território, ou seja, a nossa perspectiva não é a Verdade Absoluta. Com efeito, a Verdade Absoluta é a soma de todas as perspectivas do positivo ao negativo de todas as dimensões!

Claro que há pessoas mais informadas, mais lúcidas e mais equilibradas que outras. Claro que existem pessoas que promovem o bem e a união e outras que promovem o mal e a desunião.

Porém, se está neste plano você é acima de tudo um aprendiz e logo esforce-se por ser humilde ou perder-se-à no seu próprio EGO.

Observe e seja neutro. Evite julgar. Evite o criticismo. Circunscreva-se aos fatos e não se detenha no que é negativo pois estará a contaminar-se emocionalmente e espiritualmente. 

Pode sugerir, pode observar algo pertinente, porém, aceite se a sua opinião não for aceite. Cada pessoa está no seu caminho, no seu ritmo e de acordo com as suas próprias capacidades de abertura e de recetividade.

Preocupe-se mais consigo mesmo, sobretudo se o comportamento dos outros o irritar, transtornar e o conduzir a sentimentos negativos. Tal significa apenas que ainda tem "coisas" a resolver dentro de si. Ao resolvê-las dentro de si, resolve-as fora, também.

Entregue ao fluxo e confie.

Transmutação.png