Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Despertar da Mente

O Despertar da Mente

Como lidar com conflitos

EU SOU EU SOU, 04.10.23

Quando alguém nos magoa normalmente a reação  das generalidade das pessoas pode ser agrupada em dois grupos:

- Os que tentam justificar ou negar o mau comportamento dessa pessoa, ou seja, negam a si mesmos a resposta de dor, de traição e de decepção. Nestes casos a pessoa ferida apenas consegue vislumbrar o outro com o seu potencial e a versão mais elevada. Os erros e más ações são desculpados com excessiva facilidade. A pessoa quer acreditar naquilo que outro se pode tornar e nega a si mesma o direito de se sentir magoado/a.

- Os que fazem a demonização do outro- aqui a pessoa ferida apenas consegue ver a versão mais baixa do outro projectando a sua raiva, a sua indignação, o seu ressentimento. Ao projectarmos julgamentos e opiniões acerca do outro cada uma das setas envenenadas enviadas voltam a nós mesmos. Estamos na verdade a envenenarmo-nos a nós próprios. Atacar e julgar o outro não é exteriorizar emoções de forma assertiva e respeitadora.

É projectar emoções e não é exteriorizar emoções!

IMG_20231001_021819_885.jpg

Seja apenas autêntico e real e permita-se a sentir o que sente. Não é na sua mente analítica que irá processar as suas emoções mas sim no seu coração e corpo.

Reconheça a sua mágoa e não busque soluções até descarregar as suas emoções. Enquanto estiver em modo de sobrevivência e a libertar cortisol não conseguirá vislumbrar estratégias e resoluções - mas chegará uma altura em que alcançará finalmente uma neutralidade.

Muitas vezes pessoas mais espirituais reprimem-se de sentir emoções negativas por acharem que essa má energia os impedirá de evoluir, e é o contrário! Devemos descarregar a raiva e a dor e as lágrimas que vem  de experiências dolorosas!

Seja a justificar o mau comportamento alheio,  a negar ou a demonizar não estará a contactar com as suas próprias emoções.

Mas chega a um ponto de paz e silêncio interior em que perceberá o que fazer. Terá a clareza de decidir. Mas para chegar a este ponto terá de se permitir... de SENTIR... todo o tipo de sentimentos negativos inclusivé os que o deixam frágil e vulnerável com a solidão, a tristeza, a mágoa, o abandono, a decepção...

No meu caso, os livros, meditações e as técnicas partilhadas pela Louise Hay auxiliaram-me imenso a fazer essa descarga emocional e a sair das tácticas e fuga e de luta em que crescemos que nos afastam do nosso lado mais emotivo.

Tais técnicas de L. Hay auxiliaram-me a alcançar a tal paz e a claridade. Há uma rotina de 21 dias de Mirror Work que eu recomendo imenso... Já a fiz por duas vezes e farei novamente em breve!