Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Despertar da Mente

O Despertar da Mente

Como descobrir o seu propósito de vida?

Descobrir o seu propósito de vida é meio caminho andado para uma existência mais feliz e saudável! Andar contrariado, stressado e infeliz, pelo contrário é caminho para a doença e para uma esperança de vida menor.

Qualquer pessoa consciente e empenhada em construir uma vida construtiva e auto-realizada deverá saber qual é o seu propósito de vida. Ahhhh, mas isso dá trabalho! Pois dá! Mas se não estiver disposto a olhar verdadeiramente para dentro de si mesmo arrisca-se a viver em frustração. Resume-se tudo a uma questão de opção. Ou opta por se acomodar e "fazer como os outros" ou opta por se auto-conhecer melhor e encontrar formas de se realizar.

Ou é vítima ou é agente de mudança e co-criador da sua própria vida.

O que observei em grande parte da minha vida é que a maioria das pessoas sabe melhor identificar o que não quer para si, do que aquilo que realmente deseja co-criar na sua prória vida. Lembre-se: nós atraímos o que pensamos e sentimos. E se focarmos aquilo que é negativo, atrairemos mais motivos para sentirmos negatividade.

Todos os caminhos servem se não sabemos para onde queremos ir, porém, se soubermos o que queremos para nós, o tipo de vida que queremos construir, o tipo de pessoas que queremos ao nosso redor e o legado que queremos deixar... então tudo o que nos rodeia se adequará a nós...

Há pessoas que sabem o que querem ser desde a infância, mas a maioria de nós não sabia o que queria. Então o que fazer? 

E ainda há pessoas que só querem ser ou fazer uma coisa específica. E há outras com diversos talentos e com dificuldade em focarem um só e explorarem e alcançarem sucesso por se dispersarem tanto. Já outros só conseguem alcançar a autorealização na diversidade.

O propósito de vida não é igual para todos. Não temos de seguir as modas ou os outros. Apenas devemos ser verdadeiros com o que sentimos dentro de nós.

Podemos dizer que a descoberta do nosso propósito de vida passa por responder a estas questões

- O que ama fazer nesta vida?

- O que acha que o mundo necessita?

- O que acha que é bom a fazer?

- O que acha que pode ser pago para fazer?

E depois escolher ou gerar oportunidades alinhadas com isto!

É isso que tem feito? 

Tem procurado oportunidades a pensar em si? No que gosta de fazer? No que é bom a fazer? No que é necessário para o mundo?

Ao responder honestamente e reflectidamente a estas questões, as quais se desdobram em muitas mais, como tive a oportunidade de vivenciar no meu curso de coaching, você encontrará o seu propósito de vida.

Redifinirá prioridades.

Aprenderá a tomar decisões diferentes. Decisões alinhadas com a sua missão e propósito de vida e não com aquilo que acha que os outros querem ou com aquilo que você pensa que querem...

Já reparou que nesta mandala onde se cruzam estas quatro questões importantes, se forma uma flor que no centro tem a palavra: legado, ou seja, aquilo que vamos deixar ao mundo através da nossa passagem por cá.

E reparou que algumas dessas pétalas, na parte interior, não tem nada escrito?

Mas o facto de não terem nada escrito, significa algo...significa por exemplo que faltará algo...

É sobre isso mesmo que iremos falar no próximo post. Até lá, reflicta um pouco acerca destas questões... Com carinho, compreensão e tolerância com os seus erros e más decisões. Fazem parte do seu crescimento.

 

Boa semana!

2 comentários

Comentar post