Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Despertar da Mente

O Despertar da Mente

Ainda o envelhecimento...

As mulheres, mais que os homens, preocupam-se com o envelhecimento  porque a sociedade exerce maior pressão  sobre elas para serem jovens, bonitas e desejáveis... sempre! É  a ditadura da beleza!

Lá  está  a questão  da sobrevalorização  da parte física  tão  costumeira na nossa sociedade.

Existe também  toda uma indústria  em explorar esta questão. Cosméticos, tratamentos  estéticos, cirurgias estéticas, emagrecimento e dietética  são  apenas os exemplos  que me ocorrem assim de repente...

O que muitos poucos falam é  dos efeitos secundários  de muitos destes produtos  e procedimentos... Não  falam porque não  convém  à  tal industria que explora e se mantem no culto da juventude.  É  assim que se lançam as modas e tendências  para as pessoas irem atrás... Agora a grande moda é  fazer unhas de gel! Esse procedimento  não  faz bem  à saúde  e pode contribuir  para o aparecimento  de cancro...

Para bem da sua saúde  pense bem antes de recorrer a procedimentos  e produtos  que podem impactar negativamente a sua saúde  e até  tirar a sua vida. Hoje em dia não  há desculpas  pois é  fácil  acessar a informação ... E ela está  toda divulgada na net. É  só  pesquisar!

Vivemos na ditadura da beleza e da juventude  e na insanidade de negar que o envelhecimento  é  um processo  natural.

Claro que não  tem mal cuidar de si mesmo  e procurar ter a melhor aparência possível.  Existem muitas alternativas  naturais e são  essas que fundamentalmente  me interessam  e que eu  procurei e procuro ainda seguir. São alternativas sem efeitos secundários  ou com menos efeitos  secundários. Não  a farão  parecer ter 20 aos 60 anos mas estará  com um bom ar,um ar saudável  e natural.

Tudo é  uma questão  de opção  e neste campo também  será. 

A verdadeira  juventude  e beleza está  e estará  sempre dentro de si. Se viver com mais amor incondicional, perdão  e sabedoria viverá  mais tempo e com mais saúde.  

Você  já  é  especial e muito amado. 

active-ageing-448x252.jpg

Rejeitar o envelhecimento ou encarar o envelhecimento com negatividade retirará muita saúde e bem-estar à sua vivência! Não alinhe com essa forma de pensar... De certeza que conhece pessoas idosas ativas e energéticas, e pense porquê que são diferentes da maioria? O que os diferencia?

Se calhar descobrirá que passa muito pela forma como encaram a vida...

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.