Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Despertar da Mente

O Despertar da Mente

Acredite para ver...

EU SOU EU SOU, 24.09.23

... em vez de querer ver para crer!

A maioria de nós precisa de ver para acreditar, como S. Tomé.  Precisa da prova física e material. O comprovativo científico. A evidência. 

Porém, existe muito mais para além  da realidade física  e material das nossas existências. É  o que sucede com o campo energético. 

Nunca lhe sucedeu acabar de conhecer alguém bem vestido, educado e sorridente  e sentir de imediato uma sensação  de desconforto  e de rejeição  dessa pessoa? Como se algo, talvez a sua intuição,  o quisesse alertar para um perigo, uma incongruência sentida mas ainda não  observada?

E nunca lhe ocorreu  mais tarde depois vir a constatação dessa impressão. Nunca reflectiu acerca disso?

O que vemos  com os nossos órgãos dos sentidos são  uma ínfima parte do que existe. Como diria Exupery no seu livro "O Principezinho" : o essencial é  invisível  aos olhos.

Passe a ver com o coração (coragem e amor)  e com o seu instinto (gut) e avaliará  muito melhor situações e pessoas. Tomará  melhores decisões. 

Por fim,  concluo referindo que nunca foi tão  importante como neste momento para nós individualmente  e colectivamente, seguirmos com coragem  e sabedoria, abandonando séculos  de programações  e de narrativas que nos retiraram... a liberdade.

Somos todos prisioneiros  e nem temos consciência disso por vivermos em sociedades distópicas! Estamos presos à  divida (crédito de habitação  e outros bens), ao sistema financeiro  e político (que perpetua desigualdes sociais e económicas), a rotinas de trabalho,  a leis e regras absurdas...

Mas tudo isso vai acabar, felizmente! Estamos a assistir aos seus últimos  tempos agonizantes...

E o convite que nos é  feito é o de acreditar para ver! Acreditar numa sociedade mais justa, mais liberdade, mais prosperidade, mais saúde  e bem estar... mais cooperação  que competição.  Mais paz

E está  aí tudo já  disponível.  Basta acreditar. E basta co criar. 

Somos todos co criadores da nossa própria  realidade, e se um vasto número  de pessoas,  massa crítica,  intencionar uma nova realidade,  esta irá  materializar-se.

 

IMG-20230918-WA0020.jpg