Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Despertar da Mente

O Despertar da Mente

A sorte cai do céu?!

EU SOU EU SOU, 09.10.24

... ou será o resultado de trabalho, esforço e dedicação?

É  muito fácil  olhar para a vida alheia e achar que esta ou aquela pessoa estão  cheios de sorte. Estamos a olhar para os resultados  e não para o caminho percorrido até  alcançar  esses resultados. 

A sorte é  50 % de inspiração  e 50% de transpiração!

Isto significa que para seres próspero na vida tens também de fazer a tua parte de esforço, trabalho, consciência, organização, racionalidade, e porque não dizê-lo, de alguns sacrifícios. Muitas vezes as pessoas abdicam de objectivos e metas pessoais  que lhes trariam maior prosperidade e estabilidade  financeira e pessoal por más  opções e uma certa irresponsabilidade e insconsciência.

NÃO  SACRIFIQUES O TEU AMANHà PELA GRATIFICAÇÃO IMEDIATA. 

Aquilo que no momento te sabe bem e ao qual te atiras de cabeça e sem reflexão, pode mais à frente trazer grandes aborrecimentos... Uma vida não reflectida é uma vida mal vivida e mal resolvida!

Ao longo da vida vi pessoas darem voltas drásticas às  suas vidas através do foco, da abertura para rever hábitos e comportamentos. Vi como foram capazes de colocarem em ação  um novo minset e mentalidade.  

Ontem, hoje e amanhã.  É  assim que se vai construindo uma vida mais harmoniosa e com os resultados que ambicionamos. 

Da próxima vez que olhar para a vida de alguém que admira saiba que por detrás de um sorriso pode existir muito trabalho, dedicação e capacidade de superação de dificuldades que deixariam muitos paralizados. Essa "sorte" foi fruto de árduo trabalho onde muitas vezes sózinhos tiveram de enfrentar grandes obstáculos e poucos ou nenhum incentivos.

O segredo? Acreditar que é  possível.  Acreditar em si mesmo e na sua capacidade de resiliência.  Ser capaz de sair da zona de conforto. 

O meu caso pessoal é o de alguém que começou um pouco tarde o seu despertar. Com 45 anos escrevi o meu primeiro livro. Com 47 anos remodelei uma casa e coloquei-a no mercado de aluguer. Com 50 anos e sem perceber nada de agricultura comecei uma horta em permacultura. Com 52 anos pintei os interiores de divisões da minha casa com um resultado satisfatório - motivou-me a falta de profissionais disponíveis e os preços exorbitantes que me pediram... Comecei dedicar mais tempo e interesse à literacia financeira pois tenho como meta reformar-me mais cedo da minha atividade profissional.

Nunca é  tarde demais para nada!

Não há limites ao que és capaz de fazer! Haja saúde, criatividade, força de vontade e coragem para agir!

A menos que más crenças o limitem, saiba que você não  tem limites!

(Um recado aos  invejosos)

Que isso o inspire a ser melhor. 

 

A importância da liberdade individual como valor para o desenvolvimento da sociedade.