A dificuldade em sermos a LUZ que somos
Sempre pensámos que a Luz atrái as trevas mas a realidade é o oposto! Perante a Luz as Trevas fogem! Eu vi isso ocorrer na minha vida! Quanto mais Luz fui ancorando no meu coração e na minha vida, mais as pessoas na minha vida que me tentavam atingir ou magoar ou explorar se afastaram de mim, na maior parte das situações sem eu fazer quase nada a não ser PERDOAR e pedir PERDÃO e alcançando um estado de neutralidade!
A Luz faz o trabalho por ti quando tu permites a entrada de luz dentro de ti.
A Luz protege-te!
A maior parte das pessoas não consegue acolher, receber a luz, nem deixar a luz entrar dentro de si!
Para conseguir essa conexão temos de alcançar um patamar crescente de confiança na Luz e de aceitação da VERDADE (dentro de nós). Aceitar as nossas Trevas, as nossas fragilidades, os nossos defeitos, os nossos erros... E isso requer um certo grau de humildade que muitas pessoas não conseguem ainda alcançar!
Então muitos trabalhadores da luz caíram na crença de que se não são capazes de trazer o outro para a Luz então o caminho é absorver as trevas, a dor e o sofrimento dos familiares e... das outras pessoas de modo geral!
Ao fazê-lo desta forma estavamos a abdicar do nosso poder pessoal!
Pensávamos que assim estariamos a ajudar as outras pessoas pois sabemos no interior de nós que somos capazes de: TRANSMUTAR.
Mas o verdadeiro caminho é o da conexão com o nosso centro de poder pessoal. Com quem somos de verdade. com essa fonte de energia, de criatividade e de luz sem limites!
Sim, iremos continuar a transmutar, a limpar, mas... sem perder o foco dessa conexão interna. Sem nos perdermos na narrativa da nossa vida e da vida coletiva. Percebe a diferença?