Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]
O caminho do despertar leva -nos a entrar em muitas tocas de coelho, entenda -se descobrir muitas mentiras e ilusões, e fazer muitos cursos e aprendizagens... Muitos mesmos.
O nosso caminhar faz -se numa alternância entre períodos de alta vibração, progresso e entendimento e fases em que caímos, uma vez mais na lama! Outra vez? Mas como pode ser? Como poder ser depois de tanto estudo, tanto trabalho, tanta meditação, tanta reflexão...
É aqui que a espiritualidade muitas vezes verbaliza o conselho de irmos para dentro. Reconectarmos o Deus interior...
Sim, haverá essa necessidade de retroinspecção e de tomar decisões, pois isso faz parte da experiência humana.
Mas nada será mais profundo e transformador que ACREDITAR EM DEUS E EM JESUS. De lhe pedirmos auxílio e proteção a partir do coração, de um espaço de amor. PEDE E RECEBERÁS.
MESMO QUE TE PROCURES MELHORAR, NÃO PERCAS DE VISTA O DEUS EXTERIOR, EM AMOR E EM HUMILDADE.
ELE ESTARÁ LÁ PARA TE OUVIR.
Sempre que sentires no teu corpo ansiedade (dores, rigidez, desconforto e até doença) tenta parar e refletir:
- o que é estás a tentar controlar ou até que ponto estás a tentar prever o futuro para te sentires SEGURA?
Toma consciência que nunca o conseguirás fazer…
4 pontos essenciais para libertar a ansiedade:
Neste momento situações, pessoas, locais e energias que antes toleravamos... AGORA NÃO TOLERAMOS MAIS!
Antigamente nós mordiamos a língua e escondiamos o que sentíamos com medo de sermos julgados ou rejeitados... E agora não queremos saber!
E isso está a ocorrer porque estamos a começar a honrar a nossa própria verdade. Tenha apenas a atenção de não se expressar de forma explosiva e agressiva.
Mas sim, seja firme. Não se esconda.
Neste momento muitas pessoas sentem-se irritadas, impacientes e.. um pouco intolerantes até!
E de onde vem isto?
Vem de todas as vezes que suprimimos as nossas emoções para sermos bem-educados, para evitar confrontos, para manter uma paz... mesmo que uma paz podre!
Assim, engolímos emoções e fingimos que estava tudo bem... e não estava!
Essas emoções ficaram dentro de nós a... ferver!
Estamos neste momento a reestruturarmo-nos do interior e estamos a aprendermos a honrarmo-nos a nós mesmos, a respeitarmos a nossa verdade e os nossos sentimentos verdadeiros.
Estamos numa fase de hiperestimulação... com demasiada informação! Demasiado ruído! Demasiada distracção!
E ISTO É DEMASIADO... É DOENTIO!
Os nossos sistemas nervosos não deviam de receber tanta informação! E estamos todos a fingir que está tudo bem, e não está!
Estamos a consumir demasiada informação uns dos outros... As opiniões, os medos, as inseguranças, as frustrações dos outros...
Será que o peso que sentimos, a ansiedade e o cansaço é nosso? Ou será daquilo que consumimos dos outros nas redes sociais e pessoalmente?
Por isso... desligue-se da internet e das redes sociais, das pessoas tóxicas, das suas tarefas e obrigações... e vá para a natureza, para o mundo orgânico! Oiça os passarinhos, caminhe na praia ou no campo. Faça um detox tecnológico!
As trevas não buscam a luz. Muitas pessoas atribuem o fato de terem muitos ataques energéticos a este ponto.
Porém, isso é uma falsa crença porque na presença da luz as trevas cessam de existir e fundem-se com a própria luz, logo, as trevas fogem da luz, literalmente, para não deixarem de existir!
Durante muito tempo fomos programados a pensar que as trevas eram muito poderosas, muito mais que a própria luz 🕯️ 🕯️ 🕯️ 🕯️. Por isso o nosso foco era em construir uma proteção contra as trevas e em fugir. Não acreditávamos no nosso próprio poder pessoal nem na nossa própria luz.
As trevas são apenas a ausência de luz. Alimentam -se do medo, da confusão, das pessoas que escondem a sua própria essência e a sua espiritualidade,
As trevas vivem escondidas. Só se manifestam para se alimentar das nossas confusões, julgamentos , irritações e depois voltam a esconder -se. Vivem nas sombras. Nas suas, nas minhas e nas de todos nós.
Neste momento o submundo e o astral foi esvaziado, as trevas não tem para onde fugir. E para onde foram? Foram "ocupar" seres humanos que estavam mais fracos moral, energeticamente e eticamente. Não se admire de assistir a mudanças radicais de comportamento em pessoas que conhece....
Fomos manietados como marionetas para perpétuar a própria matrix falsa de um modo inconsciente. A comunicação social, a política, ideologia foram os meios usados...bem como tudo o que contribuiu para dividir, confundir, dividir e fragmentar as pessoas.
FOCA ANTES EM SERES A LUZ DO QUE EM LUTARES CONTRA AS TREVAS.
Se fores fazendo o teu trabalho de limpeza das sombras, se fores preenchendo os teus próprios vazios com luz, as trevas nada conseguirão contra ti! Em verdade, até vão fugir de ti! Não suportarão estar na tua presença.
Adaptado de Kerry K
Despertar implica passar por uma fase de aparente desmotivação.
Quando trazemos à consciência o que está inconsciente tudo o que antes fazia sentido deixa de fazer... O nosso emprego, os interesses, os hábitos , o sistema de crenças, muitos relacionamentos...
Não é depressão. Ė a queda das ilusões...Ė UM RITUAL DE PASSAGEM...
Estamos a criar espaço para emergir o nosso Self. O nosso Ego entra em pânico. Como pode coexistir com esta nossa versão mais elevada? Como assim parar?
A pausa profunda vai permitir construir uma nova vida. Com a rendição do Ego a vida deixa de ser uma luta de sobrevivência para passar a ser criatividade, paz, alinhamento... Aquilo que Carl Jung designava de vida simbólica.
Essa chama antiga tem de se exaurir para criar espaço para uma experiência vivencial mais profunda.
Despertar não é o fim da história, com efeito é quando a história começa verdadeiramente ...
Temos vivido numa realidade envolta num véu espesso… Com efeito, é mais uma realidade de quarentena, onde muitas ilusões impedem-nos de ver as coisas como realmente são..
Do outro lado desse véu temos a matriz verdadeira e orgânica.
Este véu é composto de: Esquecimento, ilusão, distração e fragmentação.
Numa altura onde a humanidade deveria de estar a criar pontes, parcerias, cooperação, anda-se a gerar divisão e guerra! Uma pena!
Para escaparmos a esta prisão da alma temos de conhecer os mecanismos pelos quais essa prisão nos domina… Essa consciência é libertadora!
É ser você mesmo em autenticidade.
Com os seu valores, moral e ética.
Não há mesmo maior paz...