9. Reflexão acerca da espiritualidade
Um dos aspectos mais importantes da espiritualidade, um dos seus pontos de base é a neutralidade. Ela precede o perdão, o amor incondicional, e o próprio processo de iluminação.
Nós não queremos aceitar a dor porque não compreendemos que ela nos serve. Serve-nos como meio para evoluir e alquimizar maus sentimentos e emoções. Na verdade o problema nem é a dor mas sim a nossa resistência a ela.
Claro que quando estamos com dor é extremamente difícil de alcançar a tal neutralidade, pois isso requer um nível de mestria, mas você atingiu esse nível! Ou não estaria aqui a ler este texto. Repito: este é o caminho da verdadeira iluminação.
Só podemos evoluir de duas maneiras pelo amor e pela dor. Infelizmente, ao entrarmos nesta realidade tridimensional perdemos contacto com o que é verdadeiramente o Amor. O Amor unificado que está em tudo e em todos. Que não vê a ilusão da separação.
As esferas, as octanas mais elevadas de amor não estão ao nosso alcance. Podemos até imaginar o que é o amor verdadeiro mas não sabemos vive-lo nem torná-lo uma realidade constante e diária. É muito difícil de alcançar esse Amor Maior se ainda vive e trablha na matrix. Pode até ter vislumbres do que é mas é incapaz de o manter e sustentar por muito tempo. É triste, porém verdadeiro! Não falamos somente de amor conjugal ou filial... falamos de uma percepção mais expandida, inclusiva de amor por tudo e todos. Como o próprio Cristo nos veio ensinar.
E como perdemos a possibilidade de aprender pelo amor é aí que entra em ação a dor.
Só conseguimos perdoar, largar os sentimentos de raiva, se soubermos aceitar a dor. Sem análise, sem vitimismo, sem comparação.
Tem mesmo de ocorrer uma rendição. Uma rendição à dor, à raiva, à frustração. Seja por 10 minutos ou 10 anos, a rendição deve ser feita.
O cérebro criará muitas vezes a ilusão de que já chega! Que tudo foi harmonizado... mas logo a seguir estamos de novo em crise! As mesmas velhas questões a virem ao de cima ...
QUANDO TERMINARÁ ESTA DOR OU ESTA SITUAÇÃO PROBLEMÁTICA?
Ao invés de se frustrar ou de vitimizar, ACEITE! ISTO APENAS QUER DIZER QUE AINDA NÃO TERMINOU O PROCESSO DE CURA E DE ALQUIMIZACÃO! Acabará quando terminar a aprendizagem.
O guerreiro espiritual não luta contra nada, porém não foge a nada. Tudo é enfrentado dentro de si mesmo.
ADAPTAÇÃO e Tradução: de um vídeo de Kerry K.