4.1. É SOBRETUDO UMA QUESTÃO ENERGÉTICA
A ciência tem recusado até ao presente momento a interferência da parte energética e espiritual na doença, no relacionamento humano e nas circunstâncias. A ciência teima em seguir o modelo mecanicista newtoniano e mesmo com as descobertas iniciadas por Einstein no campo da energia quântica, a separação ciência e espiritualidade ainda é um fato. Uma pena, portanto, pois estamos a negar e a adiar muitas curas e tratamentos.
A compreensão do ser humano jamais será completa sem a compreensão da parte espiritual deste.
Quando você conhece alguém, quando você entra num determinado ambiente, quando lê ou vê alguma primeira coisa que sente é a energia dessa coisa. Os seus sentimentos e pensamentos podem enganar , após tantos anos de condicionamento e de instalação de crenças limitantes... mas a energia que você capta dessa coisa, nunca engana! Leve a sério, muito a sério o que sente e percepciona nesses momentos. Essa informação, por assim dizer, tem probabilidades elevadas de estar certa. Promova a permanência com pessoas e ambientes onde se sente bem. Se possível , afaste-se de ambientes e pessoas com quem não está bem.
Há pessoas que conseguem ver as auras das outras pessoas. Elas (as auras) são de certa forma uma representação visual e eterica de uma parte do campo energético das pessoas. Normalmente uma aura saudável não tem frechas nem pontos negros que são bloqueios, energias negativas e traumas expressos no campo áurico e etérico da pessoa.
Recentemente a própria ciência começa a reconhecer a capacidade que o nosso coração tem de percepcionar e sentir as coisas. Refere inclusivé que o nosso coração possui um cérebro próprio cujo poder é muito superior ao do cérebro porque é eletromagnético. Já o cérebro emana impulsos elétricos, apenas.
TODA A VIDA OUVIMOS QUE PRECISAMOS DE SER MAIS RACIONAIS E DECIDIR SOBRETUDO COM A CABEÇA. NÃO PRETENDO MENOSPREZAR O PAPEL DA RACIONALIDADE NA NOSSA VIDA, EU DIRIA QUE NECESSITAMOS É DE PENSAR MAIS COM O CORAÇÃO E CONECTARMO-NOS COM O NOSSO PODER DE CO-CRIAÇÃO POIS SOMOS SERES MULTIDIMENSIONAIS.
Eu diria em concordância com muitos escritores, terapeutas e médiuns que, apenas 40% se explica pela parte física e os restantes 60% pela parte energética de TODA e qualquer COISA! Ter a noção da importância da parte energética pode levar qualquer pessoa a ser mais consciente, a tomar melhores decisões e a preservar a sua própria energia dos estímulos e gatilhos do exterior.