22 . Reflexões acerca da espiritualidade
Ao longo de pouco mais que um mês, fui publicando aqui algumas reflexões acerca do tema deste blog: a busca da espiritualidade e do autoconhecimento.
Resolvi republicar aqui as 22 reflexões que escrevi acerca da espiritualidade em geito de resumo, para ler, reler e... aplicar!
1. A matrix é uma prisão mental! A nossa principal dificuldade de conexão com a espiritualidade vem do nosso excesso de mentalismo.
2. Há um momento apropriado para cada coisa. A time for this and a time for that.
3. É preferivel a dor da disciplina que a dor do arrependimento.
4. A área espiritual foi a mais invadida, atacada e distrocida pois é aqui que temos as pessoas com maior poder em termos energéticos. Tudo isto foi feito de forma muito subtil como o lobo com capa de cordeiro.
5. A verdade não necessita de ser defendida. Ela sustenta-se a si mesma e resiste ao teste do tempo...
6. A realidade exterior só mudará se... tu mudares! Se prosseguires estagnado/a também a realidade exterior se manterá igual ao mesmo de sempre!
7. Para conseguir elevar a sua vibração, há que desacelerar e há que tomar consciência.
8. Não conseguimos criar algo positivo e novo para nós a partir de um local de confusão e de agitação. Para cocriarmos temos de acalmar-mo-nos...
9.A neutralidade precede o perdão, o amor incondicional e a própria iluminação da alma.
10. Não existe um caminho rápido e fácil para a espiritualidade. O trabalho da elevação do SER requer disciplina, requer dedicação, requer trabalho árduo de delapidação em si mesmo.
11. A tomada de consciência é sempre o prenúncio da mudança.
12. Se tens dificuldade em meditar experimenta meditação guiada, assim focas a respiração ou o exercício proposto de imaginação ou a musica, e silencias o teu ego. Qualquer pessoa pode meditar e não existe apenas uma forma de o fazer!
13. O Verdadeiro Tempo não tem divisão entre passado, presente e futuro... quer na espiritualidade bem como em termos de energia, pois tudo se joga ao mesmo tempo de forma aberta e não determinista!
14. Abdicar do controlo... permite a manifestação do que desejamos. Quanto mais queremos controlar menos espaço deixamos para que a providência divina se manifeste colocando cada coisa no seu devido lugar.
15. A falsa espiritualidade tenta convencer-nos que as afirmações e as visualizações são suficientes como motor para a evolução e a transmutação, e não são! Há que agir e há que sentir! Sem isso nada feito!
16. A zona de conforto é uma prisão dourada onde pensamos estar seguros.
17. Quando tu te aceitas a ti mesmo, aceitas os outros. A tua realidade constrói-se de dentro para fora!
18.A nossa vida é apenas uma projecção daquilo que criamos dentro de nós.
19. Neste momento está a ocorrer duas realidades paralelas e ocorreu uma separação de linhas de tempo com pessoas que pensam da mesma forma a ficarem numa linha e outro grupo de pessoas a ficarem alinhados noutra linha de tempo.
20. Escolhermo-nos a nós mesmos é o que viemos aprender a fazer no meio do caos existencial que é estar neste mundo... neste tempo.
21.Parar é importante. Parar pode fazer ganhar tempo. Se estivermos sempre ocupados não temos tempo para reflectir!
22. Toda a verdadeira mudança parte daquele espaço em que nos conectarmos com o nosso poder pessoal. Aquele espaço sagrado divino.... o nosso Eu Superior.
Este período de reflexão foi tudo menos estático! Trouxe momentos excelentes que nunca esquecerei, reencontros e desencontros, redefinição de metas, reorganização de tralhas e de ideias e também algumas mudanças de hábitos que resolvi finalmente implementar. Tudo feito com muita tranquilidade e alegria.
Espero que tenham apreciado estas minhas partilhas. Não me considero mais que ninguém. Estou aqui a aprender como todos vós. Talvez aquilo que me destaque seja a minha determinação e foco em prosseguir neste caminho de iniciação, e ter feito disso uma prioridade na minha vida, a partir do qual construo todo o resto!