19. Reflexão acerca da espirtualidade
A realidade da terceira dimensão é bipolarizada. Mas neste momento o que assistimos é a uma bipolarização entre duas correntes distintas que terão cada uma um desenlace diferente, e por isso, vemos posições políticas, éticas e até filosóficas tão distantes uma da outra.
Isso irá criar duas realidades paralelas e haverá uma separação de linhas de tempo com pessoas que pensam da mesma forma a ficarem numa linha e outro grupo de pessoas a ficarem alinhados noutra linha de tempo.
Vou partilhar o exemplo fornecido por Daryl Anka.
Dois comboios já sairam da estação ao mesmo tempo , cada um na sua linha, à medida que se afastam da estação um segue uma direção e outro segue outra. Até um certo ponto será possível trocar de linha, mas chegará um momento em que ambos estarão tão distantes um do outro que não será mais possível essa troca pois ficarão tão afastados um do outro que passarão a desconhecer a mera existência da outra linha.
Este exemplo ilustra o momento atual da humanidade. Dois grupos com divisões acentuadas para que cada indivíduo escolha qual o comboio que vai apanhar...
O comboio melhor para si será aquele que transporta pessoas dentro do seu proprio alinhamento moral e ético. Será o comboio com menos pessoas a bordo, disso tenho a certeza...