Sê a mudança que desejas ver no mundo
" A tua capacidade de transmutar a dominar correntes negativas que circulam pelo mundo é ainda limitada. Elimina do teu Ser os elementos que te conectam com elas, para lidares impunemente com isso. Tens sido ajudado a te desligares de antigos aspectos obscuros, mas dizemos-te uma vez mais: Resguarda-te sempre."
Trecho do Livro - Caminhos Sem Sombras - Irdin Editora - Trigueirinho
Nada como sermos a mudança que desejamos ver no mundo. E para o sermos, há que olhar principalmente para dentro e lançar luz e compreensão nos nossos aspectos mais sombrios. Ninguém aqui é perfeito. Se o fosse não estaria aqui. Assim, antes de apontar o dedo aos outros, sejam quem forem, tenhamos a coragem de identificar em nós as emoções negativas que o exterior nos causa e depois amorosamente devemos limpa-las.
Não temos o poder de mudar o mundo, o único mundo que podemos mudar é o nosso. E se mudarmos o nosso mundo podemos contribuir para mudar tudo.
Mata o mal em ti e o mal do mundo não te afectará - como dizia Krishnarmurti.
Resguarda-te. Prefere o silêncio e a solitude ao confronto e à confusão. É dentro de ti que encontrarás os recursos e as respostas que sempre procuraste...