Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Despertar da Mente

O Despertar da Mente

10.1. Viver em gratidão e amor

EU SOU EU SOU, 30.06.22

gratidao.webp

 

Nada melhor para combater os sentimentos de escassez do que praticar com frequência  a gratidão. E não basta pensar, há que escrever mesmo os motivos que o levam a sentir gratidão.

Desde que tenho a minha rotina matinal que começo cada dia em gratidão! No meu diário, todos os dias eu registo 3 motivos para me sentir grata! No fim do dia registo outros 3 motivos para me sentir grata, normalmente relacionados com algo que senti ou vivi nesse dia!

transferir (6).jpg

Em sociedade passam-nos uma certa ideia que agradecer é algo que se faz por educação e conveniência social. Fica bem dizer obrigado!

Também corre uma certa ideia de que há motivos para agradecer quando acontece alguma coisa grande e maravilhosa ou quando nos dão algo. Eu diria que isso é ter uma visão limitada da gratidão e da própria existência...

Agradecer não deve ser algo que exclusivamente se faz por GRANDES coisas numa vida cheia de pequeninas coisas, às quais tantas vezes nem sequer damos valor... excepto quando uma doença, um acidente, uma separação, uma morte nos leva a repensar a vida!

Ser capaz de agradecer pelas pequenas coisas da vida é conseguir viver uma vida mais feliz. É elevar a nossa vibração e abrir caminho à novidade e à prosperidade. Ou se vibra na carência e no medo ou no amor e na gratidão... há que escolher! Há que estar atento ao tipo de pensamentos e de sentimentos que vamos alimentando!

agradecer.jpg

2 comentários

Comentar post